quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sobre o Blog Filosofilmes

O Blog Filosofilmes foi elaborado com o intuito de, assim como seu próprio nome sugere, relacionar os mais diferentes filmes ao universo da Filosofia.

Porém, não iremos analisar os filmes em sua totalidade. Também não serão discutidos os filósofos e seus pensamentos como um todo. O que está sendo proposto pelo Blog Filosofilmes é a apresentação de links sutis entre a filosofia e a sétima arte.

As análises apresentadas não tratam de explicar, resumir ou criticar os filmes, mas sim analisar temas isolados relacionando aos filósofos. Como por exemplo, a amizade retratada em Star Wars e o que Aristóteles nos diz sobre a questão da amizade.

Além dos filósofos tradicionais, serão apresentados também autores de teorias modernas de áreas como sociologia e comunicação. O Blog Filosofilmes não possui a pretensão de utilizar o pensamento filosófico de forma aprofundada e acadêmica. Mas sim, de forma leve e descontraída.

Considero importantíssima a participação dos visitantes e seguidores do Blog Filosofilmes. Todos os comentários, críticas e sugestões serão sempre bem-vindos.

A intenção do Blog Filosofilmes é, antes de mais nada, incentivar o pensamento crítico e analítico a respeito dos mais diversos filmes. Acreditamos que a combinação entre a Sétima Arte com a Filosofia seja grandiosamente enriquecedora para a alma. Sintam-se todos à vontade e a sessão vai começar.

Atenciosamente,
Jurdiney C. Pereira Junior

Um comentário:

  1. Olá Gurizaum sucesso com seu blog! vou sempre passar por aki pra ver as novidades!

    akele abraço:p

    ResponderExcluir